s2 Eliana Forever s2


Eliana tenta driblar a dor da separação trabalhando no Peru


Nada como um dia após o outro para lidar com as adversidades que a vida muitas vezes impõe. É pensando assim que a apresentadora Eliana, que recentemente se separou do marido Eduardo Guedes vêm lidando com a situação.

Na manhã da última quarta-feira (25) Eliana embarcou para o Peru, onde vai produzir uma série de reportagens para a sua atração o Tudo É Possível, da Record.

O foco das reportagens será principalmente a exótica cidade onde viveu a civilização inca, Machu Picchu.

Vale destacar, no entanto, que Eliana viajou porque as reportagens externas para o programa dela são novidades que a atração incorporou em 2007.

Em meados de maio, por exemplo, Eliana seguirá para a República Dominicana e, em junho, deverá mostrar no Tudo É Possível as belezas da África do Sul.

A assessoria da artista informa que obviamente Eliana está abalada com sua recente separação, afinal foram três anos e meio de relacionamento com o apresentador do Hoje em Dia. Porém, o momento agora é de prosseguir. “Bola para frente”, como frisou a assessora.

**Ofuxico**



Escrito por ~~Karina~~ às 16h39
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Fim de união de Eliana e Eduardo Guedes

O FIM DA UNIÃO DE ELIANA E EDUARDO GUEDES

Quando o assunto é amor, podemos recorrer às palavras sábias do nosso poeta maior das paixões, Vinicius de Moraes(1913-1980), que, em seu Soneto da Fidelidade, versou: “Que não seja imortal, posto que é chama. Mas que seja infinito enquanto dure.” Para este caminho seguiu o casamento dos apresentadores da TV Record Eliana (33) e Eduardo Guedes(33), dois anos e quatro meses após a boda que os uniu no dia 11 de dezembro de 2004 em cerimônia na mansão dela, em condomínio de luxo na Grande São Paulo. A casa, decorada com mais de mil mudas de orquídeas farenópolis brancas, foi o palco onde cerca de 700 convidados prestigiaram a união religiosa. O sonho do casamento perfeito, no entanto, chegou ao fim na noite da quarta-feira, 18 de abril, quando sua assessoria enviou um comunicado à imprensa informando sobre a separação.

Enquanto Eliana aguardava na casa de sua mãe, d. Eva (66), Eduardo arrumava seus pertences e rumava para um flat em São Paulo. Ironicamente, na manhã do mesmo dia, Eduardo falara sobre a relação entre homens e mulheres durante o programa matinal Hoje em Dia, que apresenta com Ana Hickmann (26) e Britto Jr. (43). Quando Britto perguntou diretamente sobre o que poderia ter sido diferente na sua relação com Eliana, o empresário do ramo de sorvetes que se tornou apresentador da Record após desposar a estrela da emissora respondeu: “Eu tenho uma opinião sobre os dias de hoje e acho que isto não diz respeito só a mim, diz respeito à competitividade que a gente tem na vida, diz respeito à loucura que é morar em uma cidade grande”, disse Eduardo. E acrescentou: “Eu saio de casa muito cedo, comecei a trabalhar cedo também, fui acumulando trabalho. Muitas vezes a gente não tem qualidade de vida, se for analisar no aspecto de horário. Isso é um problema meu e então tenho que pensar o seguinte: o que eu posso fazer para melhorar isto? Diminuir trabalho. Porque quando chego em casa, a minha cabeça ainda está com ‘aquilo’ e estou pensando no dia seguinte, pensando no outro dia, pensando na semana ou no fim de semana. Muitas vezes no comércio tenho de trabalhar no final de semana também. Feriado você não tem. Minha agenda só tem trabalho. Esse é um problema que tenho hoje”, concluiu, dando a entender que, talvez, o motivo da separação possa ter sido o estresse acarretado pelo excesso de trabalho. Trabalho, realmente, ambos têm de sobra. Na semana da separação, Eliana acumulou gravações e eventos. No dia seguinte ao comunicado oficial, Eliana — que, a conselho de seu advogado, optou por não se pronunciar sobre os motivos do término do relacionamento — saiu da Record, onde grava o seu programa dominical Tudo é Possível, apenas às 22 horas. Na sexta-feira, 20, a apresentadora teve uma reunião durante o almoço, no restaurante Carlota, no bairro de Higienópolis. Em seguida, foi para o seu escritório, no Itaim, para mais uma tarde de trabalho, que inclui análise de produtos para licenciamento e uma agenda concorrida de eventos a participar. Enquanto isso, Eduardo também se dedicou ao trabalho. Pela manhã, gravou seu programa; à tarde teve reuniões.

O casal, que há poucos anos fazia juras de amor eterno, segundo a assessoria de Eliana, optou pela separação judicial amigável. Amizade, no entanto, aparentemente não deve restar entre a dupla. “É uma relação desgastada, que há muito tempo está para terminar. E não tem volta”, confirmam amigos do ex-casal. Ainda durante o casamento, houve rumores de que o par estaria passando por dificuldades porque Eduardo queria filhos e Eliana não. A assessora da apresentadora, Cíntia Araium (34) afirma: “Eliana não queria ter um filho porque o relacionamento não estava bem. Não havia mais sintonia entre o casal. Mas constituir uma família sempre foi e continua sendo o grande sonho da vida dela, que é muito ligada a família.”

Ainda abalada, a bela buscou na família e nos amigos o conforto para o momento delicado pelo qual passa. Não se furtou, no entanto, a tentar manter normal a rotina. Quando não está trabalhando, Eliana se distrai com os amigos e com parentes, especialmente a mãe, d. Eva. A apresentadora passou o fim de semana em casa, onde continuará morando, e de lá saiu apenas no domingo, quando almoçou com d. Eva, os sobrinhos Guilherme e Gustavo, filhos da única irmã, Helena(43), e um casal de amigos no restaurante Figueira Rubaiyat, nos Jardins. Já o ex antecipou como passará os próximo dias. “Estou dedicado ao trabalho e à reforma do meu apartamento”, disse ele. Prestes a assinar a renovação de contrato com a Record, Eduardo se hospedará por dois meses em um flat até o término das obras do novo endereço, em Moema, próximo a sua sorveteria, a Stuppendo. No cardápio, segue como destaque o sorvete de bem-casado, criado em homenagem à Eliana e servido pela primeira vez no casamento dos dois.



Escrito por ~~Karina~~ às 17h56
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Fotos:

**Caras**



Escrito por ~~Karina~~ às 17h54
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Afinal, por que terminou o casamento de Eliana e Edu Guedes?

Desgaste, ciúme, mudança de comportamento... O mistério sobre o fim do relacionamento permanece no ar

Apesar de já estarem separados há uma semana (o rompimento foi dado como oficial na quinta, 19), Eliana e Eduardo Guedes continuam intrigando muita gente. E a pergunta que não quer calar em meio ao pacto de silêncio feito pelos dois é: que motivo teria levado o casal, considerado um dos mais apaixonados e sólidos do meio artístico, a colocar um ponto final no casamento de dois anos?

Em meio ao turbilhão, tanto a apresentadora do Tudo é Possível, quanto o apresentador do Hoje em Dia, da Record, não dão qualquer declaração. Ela apenas divulgou o seguinte comunicado, via assessoria de imprensa: "Comunicamos que a apresentadora Eliana Michaelichen está em processo de separação do empresário Eduardo Guedes. Contamos com a compreensão de todos neste momento de necessário recolhimento".

Procurado por nossa reportagem, Edu limitou-se a responder: "A Eliana já falou e eu não quero mais tocar no assunto".

Para surpresa geral, sabe-se que a relação enfrentava muitas turbulências e não era de hoje. E, segundo pessoas próximas de Edu, nada foi suficiente para reestruturar os alicerces que pouco a pouco vinham sendo abalados. 

Do casamento de conto de fadas realizado nos jardins da residência de Eliana em Alphaville, dia 11 de dezembro de 2004, pouco parece restar. Edu saiu de casa e retirou seus pertences pessoais no dia 18, horas antes de a estrela dar a declaração oficial. Desde então, Eva Michaelichen, mãe da loirinha tem passado as noites com a filha e permanece ao seu lado o máximo que pode. Aliás, a família toda de Eliana vem se comportando assim. No último final de semana, por exemplo, o pai, a irmã e os sobrinhos da artista ficaram juntinhos dela, em uma corrente de apoio e superação necessários neste momento.

Razões ainda nebulosas
As especulações, claro, incendiaram os bastidores da separação. Uns dizem que houve um desgaste natural no relacionamento. Outros apostaram que Edu queria ter filhos e a mulher protelava cada vez mais a decisão de engravidar. Isso, aliás, parece absurdo, já que a própria Eliana sempre declarou que a maternidade estava em seus planos e que com Edu esse sonho estava bem perto de se realizar. Outra questão veio à tona: um dos dois teria se envolvido com uma terceira pessoa? Parentes e amigos do casal asseguram que nem pensar. Porém, uma possibilidade bastante apontada no meio é que Edu, colega de Ana Hickman e Brito Júnior no Hoje em Dia, teria mudado muito de comportamento nos últimos meses. "Ninguém é tão bonzinho o tempo todo, né? E, pelo que sabemos, ele passou a ter reações inadequadas, que não estavam mais agradando a esposa. Eliana foi suportando, suportando, até que não quis mais levar o casamento adiante. Ficou triste a princípio, mas, como a decisão foi amadurecida aos poucos, agora já está melhor", disse uma amiga da animadora, lembrando que ela só tirou a aliança do dedo no próprio dia 19, quando tudo foi sacramentado. Ele, no entanto, já estava havia dias sem a aliança e demonstrando certa tristeza no olhar, na TV.
Como o rompimento não tem volta (é o que se diz, ainda), Eliana e Edu mantêm a agenda profissional sem qualquer alteração. Eliana vem gravando normalmente o Tudo é Possível e já se prepara para viajar, conforme acertos anteriores, ao Peru e à África em busca de reportagens especiais. O empresário também continua a mil e tentando driblar a melancolia.

Fim quase anunciado
Abaixo, você revê algumas declarações dadas pelo casal a vários veículos de imprensa desde a fase de paixão explosiva até a recente separação. Por aí dá para notar indícios de que as coisas já não eram mais como antes.

A tomada de consciência
"A gente vê casais de velhinhos  e se pergunta se vamos ficar assim  um dia, porque o difícil no relacionamento é a conquista  diária."
Eliana

"No casamento, não é só o amor que conta, é a cumplicidade, o companheirismo e o respeito."
Eliana

A cumplicidade
"A Li é uma ótima apresentadora e foi minha principal referência."
Edu Guedes

"O Eduardo é alguém que não precisa de holofote. Nunca tive um companheiro assim."
Eliana

Os deslizes
"As coisas tomaram rumos diferentes na minha vida. A profissão  mudou e o Edu entrou para a TV. Outro dia ouvi a música Metamorfose Ambulante, do Raul Seixas. Ela fez sentido para mim."
Eliana

"Filhos? Não temos pressa. As coisas  só acontecem na hora certa. Hoje  não dá, trabalhamos demais."
Edu Guedes

O ciúme
"Aprendi com o Edu que o ciúme é um momento de insegurança, você precisa dar e receber colo."
Eliana

"A dificuldade vem para você crescer."
Edu Guedes

O desencanto
Durante a festa de casamento de Ana Maria Braga, no último dia 31, o casal declarou:

"Briguinhas e problemas existem. São ajustes naturais. Você convive com uma pessoa que tem educação e princípios diferentes dos seus. Perfeição não existe. Casamento não é fácil, principalmente com artista".
Eliana

"É preciso ter um pouco mais de paciência porque nem tudo são flores."
Edu Guedes
 

**Tititi**



Escrito por ~~Karina~~ às 17h45
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Eliana e Eduardo saem na capa da revista IstoÉ Gente. Veja:

Fim de um sonho
Desgastada por causa do ciúme e das intensas brigas com o
marido, a apresentadora Eliana termina o casamento de dois anos com o chef Eduardo Guedes e procura advogado para tratar da separação

divulgação

Eliana dormiu fora na quarta-feira 18 para que Eduardo arrumasse suas coisas e saísse de casa

O conto de fadas acabou. Após dois anos e quatro meses de união, a apresentadora Eliana, da Record, terminou o casamento com Eduardo Guedes, chef e apresentador da mesma emissora. O ciúme exagerado dele e as sucessivas e intensas brigas, segundo ela disse a amigos, a levaram a encerrar a relação de três anos e meio. “Acabou, não tem mais volta”, disse Eliana a uma amiga. “Não consigo viver em desarmonia.” O ponto final aconteceu na quarta-feira 18. Na madrugada, à meia-noite e vinte, a assessoria da apresentadora divulgou um comunicado informando o fim do casamento. Naquela noite, Eliana foi dormir na casa da mãe para que Eduardo saísse da residência onde o casal morava em Alphaville, região metropolitana de São Paulo. Ele levou parte de seus pertences para um flat em Moema, na zona sul, e iniciou a reforma de um apartamento no mesmo bairro, para onde pretende se mudar em um mês. Desde então, os dois não se falam. A apresentadora já procurou um advogado para tratar da separação.

Há cerca de um ano e meio, começou o desgaste na relação. O “monstro dos olhos verdes” – como William Shakespeare definiu o ciúme na peça Otelo – cresceu a ponto de incomodar a apresentadora. “Em festas havia bate-bocas por situações nada a ver, do tipo: ‘Por que aquela pessoa está te olhando?’. Pôxa, desde quando era pequena as pessoas reparam na Eliana”, conta uma pessoa próxima a ela. “Esse Edu Guedes que aparece na televisão todos os dias, dócil, não foi o mesmo dentro de casa, com a esposa. Ele não é tão meigo quanto parece. É possessivo, impulsivo e de personalidade difícil.”

Em agosto de 2004, antes de se casar, Eliana fez um ensaio sensual para Gente. Eduardo não gostou de vê-la retratada em fotos sexy e a apresentadora pediu para que as imagens fossem retiradas do site da revista. Ela nunca escondeu que ele tinha muito ciúme. “Com certeza ele é um dos namorados mais ciumentos que eu já tive na vida. E eu também sou ciumenta”, disse Eliana na entrevista que acompanhou o ensaio. “Qualquer coisa é uma situação. Mas a gente está conseguindo trabalhar isso juntos e não vamos deixar atrapalhar.”

Não foi o que aconteceu. “Uma coisa é a pessoa ser ciumenta e ficar de cara amarrada. Outra coisa é ter atitudes que não fazem parte da vida de casal, de desrespeito”, diz um amigo de Eliana. “É isso que dá certeza a ela de que não tem volta.” Fabrício Gonzales, assessor de Eduardo, minimiza o peso do ciúme na história. “A Eliana é ciumenta, ele também, mas não é nada doentio. Não é Glenn Close em Atração Fatal”, diz ele, referindo-se ao filme em que, tomada pelo ciúme, a personagem da atriz tenta assassinar a de Michael Douglas.

As brigas entre eles eram feias. A família de Eliana estava preocupada com os rumos que a relação estava tomando. “O Edu é muito ríspido ao discutir, de falar palavrões. Essa agressividade, a falta de respeito dele, é que ela não conhecia e foi aparecendo com o tempo”, diz uma amiga da apresentadora. Eles tentaram ajustar o casamento algumas vezes, mas todo dia era uma batalha. “As pessoas têm de se respeitar”, repetia Eliana. “O Edu pedia desculpas, mas não se corrigia. Aí chegou num ponto em que os defeitos ultrapassaram as qualidades.” Por intermédio de seu assessor, Eduardo negou que seja uma pessoa agressiva. “Se alguém quiser, liga para a assessora da Eliana e manda perguntar para ela se isso é verdade”, disse. A assessoria da apresentadora não negou nem confirmou a informação.

divulgação

“Como eu pude errar no casamento? Como eu pude errar justo nessa hora? Como uma pessoa pode ser diferente do que eu imaginava?’’ Eliana

A mãe de Eliana mudou-se para a casa dela para apoiá-la neste momento



Escrito por ~~Karina~~ às 17h35
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




“O Edu é muito ríspido ao discutir, de falar palavrões. Essa agressividade, a falta de respeito dele, foi aparecendo com o tempo”, diz uma amiga de Eliana

Eliana está triste, mas aliviada, segundo pessoas próximas. Triste pelo projeto de vida que não deu certo. “Ela tentou, investiu muito. E para o homem é mais fácil. A mulher tem um reloginho biológico, fica mais difícil”, diz uma amiga da apresentadora. Eliana fará 34 anos em novembro. “Há muito tempo ela está chorosa e sofrendo.” A mãe de Eliana se mudou para a casa da filha para apoiá-la neste momento. Eliana, que tem fama de certinha e uma trajetória retilínea tanto na vida profissional quanto na pessoal – teve longos e nada ruidosos namoros com o apresentador Luciano Huck, o publicitário Roberto Justus e o empresário Renato Guedes –, tem se cobrado pela escolha equivocada. “Como eu pude errar no casamento? Como eu pude errar justo nessa hora? Como uma pessoa pode ser diferente do que eu imaginava?”, questiona-se a apresentadora. Ela manteve a agenda de gravações e tinha marcada para a quarta-feira 25 uma viagem de trabalho para o Peru.

Eduardo também está “bem chateado, tristonho”, segundo Fabrício. Mergulhou no trabalho, na reforma do apartamento e tem encontrado apoio nos pais, com quem jantou nos últimos dias. “O Edu é muito discreto. Ele não tem comentado, mas é nítido que está sofrendo”, diz Christiane Flores, colunista do programa Hoje em Dia, da Record, do qual Eduardo – que tem contrato até julho – é apresentador ao lado de Ana Hickmann e Britto Júnior. Ela diz que Eduardo nunca deixou transparecer que fosse ciumento. “No casamento da Ana Maria Braga, quando ela foi com um vestido decotado nas costas, mostramos as fotos e ele elogiou. Eu mostrava editoriais de moda com ela de minissaia e ele sempre elogiava”, acrescentou Christiane.

Os rumores de que a relação ia mal começaram justamente no casamento de Ana Maria Braga e Marcelo Frisoni, no dia 31 de março. Eliana e Eduardo mal se falaram na festa realizada no tríplex de Ana Maria, segundo testemunhas. Desde então, os comentários de que eles estavam em crise se multiplicaram, mas ambos negavam o fato.

Não é a primeira vez que Eduardo dividiu o teto com alguém. Entre 1999 e 2001, ele viveu com Paula Melissa, ex-participante da Escolinha do Barulho, programa da Record que ia ao ar nessa época. Ela não gosta de falar sobre o passado. “Isso (o relacionamento com Eduardo) não me lembra uma época de flores na minha vida. Isso me entristece muito, então não gostaria de falar”, esquiva-se Paula. Questionada se ele tinha ciúme dela, Paula limita-se a dizer: “Realmente ele era ciumento, mas não quero falar nada sobre isso”. Eduardo e Paula brigaram feio quando ela decidiu posar nua para a Sexy. “Ele não queria que ela fotografasse. Ficou uma arara com ela e armou o maior barraco com o pessoal da revista. Ela bateu pé e fez mesmo assim. Acho até que o relacionamento acabou por isso”, diz uma amiga de Paula Melissa. Antes de se casar com Eliana, ele ainda foi noivo de Marcela Milano, filha de Guto Milano, ex-namorado de Daniella Cicarelli.

“O Edu é muito discreto. Ele não tem comentado, mas é nítido que está sofrendo’’ Christiane Flores, que trabalha com ele no programa Hoje em Dia

Filhos eram um plano comum dos dois, não havia discussão sobre esse assunto. No ano passado, Eliana suspendeu os métodos anticoncepcionais, mas o bebê não veio. No início do ano, quando a crise no casamento se aprofundou, ela voltou a evitar a gravidez. Horas depois de ter anunciado o surpreendente fim da união com Eduardo Guedes, Eliana foi consolada por uma amiga: “Eu disse a ela: ‘Ainda bem que você não engravidou. Já pensou, um filho de alguém que você descobre não ser o homem da sua vida?’”.

Eduardo não gostou dessa foto, no ensaio que Eliana fez para Gente em agosto de 2004.

**IstoÉ Gente**



Escrito por ~~Karina~~ às 17h31
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Eliana está superando aos poucos a separação de Eduardo Guedes.

Eliana está superando aos poucos a separação de Eduardo Guedes.

A apresentadora, que anunciou o término
do casamento esta semana por meio de um comunicado oficial, tem contado com o apoio de amigos e familiares nesta nova fase.

Desde que Eduardo deixou a casa onde o casal morava, em Alphaville, na última quarta-feira, 18, dona Eva, mãe de Eliana, passa todas as noites acompanhando a filha, que ainda tem recebido a visita da irmã e dos sobrinhos. 

VIDA NORMAL PARA ELIANA

Mesmo apos a separação, Eliana continua cumprindo seus compromissos normalmente.

Na próxima segunda, 23, a loira prova os novos figurinos para a atração "Tudo é possível", da Record. Na terça-feira, 24, como já é de costume, ela passa o dia inteiro gravando o programa na emissora.

Na quarta-feira, 25, é a vez da apresentadora embarcar para o Peru, onde gravará matérias especiais para a atração dominical até o dia primeiro de maio.

SEPARAÇÃO NADA AMIGÁVEL

Apesar de sempre manterem a discrição no relacionamento, especula-se que Eliana e Eduardo passavam por uma crise na relação há vários meses.

A amizade que se transformou em namoro e, mais tarde, em casamento, não suportou os constantes desentendimentos mesmo após várias investidas do casal. 

O chefe de cozinha saiu de casa enquanto Eliana estava na casa da mãe e levou apenas alguns pertences- a maior parte das roupas, o carro e a moto de Eduardo ainda se encontram na casa da apresentadora em Alphaville.  

**EGO**



Escrito por ~~Karina~~ às 11h31
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Histórico
Outros sites
  Site oficial
  Planeta Eliana
  Flogão Eliana Bezerra
  Eliana Popstar
  Lilica Michaelichen
  Blog da Lee
  Eliana Michaelichen
  Universo Eliana
  Rainha Eliana
  Eliana News
  Eliana MB
  Eliana Live
  Eliana Life
  Blog do Diego
Votação
  Dê uma nota para meu blog



O que é isto?